Dirigentes divulgam a UFFS em associação de municípios

Cerro Largo – Na sexta-feira 05, o diretor do campus Cerro Largo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Antônio Andrioli, juntamente com o coordenador acadêmico, Edemar Rotta, e a responsável pelos estágios no campus Jerusa Kiwel participaram de uma assembleia promovida pela Associação dos Municípios das Missões (AMM), na cidade de Ubiretama. A AMM abrange 26 municípios da Região das Missões e tem como missão principal o desenvolvimento da região.
O objetivo do encontro foi divulgar a UFFS, buscando o apoio dos municípios para incentivar e auxiliar os estudantes para que tenham condições de ingressarem na universidade, e também de fazer uma explanação da politica de estágios da instituição. Antônio Andrioli falou sobre a UFFS, sua trajetória nesse um ano de existência, o andamento da construção do novo prédio do campus, os projetos de pós-graduação e mestrado, as bolsas de permanência e de iniciação acadêmica e o começo dos contatos para os estágios. O diretor destacou ainda o processo seletivo da UFFS, que iniciará ainda em novembro, dando ênfase na seleção realizada com base no desempenho das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para reforçar a questão dos convênios para os estágios, o coordenador acadêmico do campus, Edemar Rotta, explicou que o regulamento da Instituição prevê a realização de estágios obrigatórios e não obrigatórios, apresentando os cursos oferecidos pela UFFS. “O encontro foi de grande importância, pois atingiu uma grande parte dos municípios de abrangência da universidade, num primeiro contato visando a parceria para os estágios”, avaliou Rotta.

O diretor do campus, Antonio Andrioli, e o coordenador acadêmico, Edemar Rotta, participaram de reunião da AMM

novembro 11, 2010   Publicado em: Notícias