Programa Sinestésicos realiza festival de bandas

Erechim – A primeira edição do Festival Intermitente de Bandas teve, além de muito rock, a presença de um sol radiante e um público bastante empolgado. Tozzo, Rochinha e Banda, SOMA, One Love for Spencer, No Driver e Southern Warfront fizeram suas apresentações na Praça Jayme Lago, em Erechim, na tarde de sábado 13. Rock clássico, hard rock, rock alternativo, indie rock e black metal foram os estilos musicais apresentados pelas bandas e que empolgaram os cerca 200 espectadores que prestigiaram o festival.
O evento foi promovido pelo programa artístico-cultural da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Erechim, “Sinestésicos: arte, cultura e comportamentos altissonantes”, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim. O festival de bandas teve por objetivo reunir e divulgar a produção musical da cidade e região, dando visibilidade a gêneros musicais que costumam ficar circunscritos a público e espaços restritos.
De acordo com Atílio Butturi Junior, um dos coordenadores do programa Sinestésicos, o festival “permitiu uma interação efetiva entre a comunidade de Erechim e a UFFS. No que se refere à extensão, foi o momento de fazer circular os saberes, tornar o Sinestésicos mais ‘polifônico’”. A próxima edição será realizada no mês de dezembro, em data a definir, e contará com a participação de 8 bandas. O evento fará parte da programação natalina do município e acontecerá novamente na praça Jayme Lago.

A banda Southen Warfront foi uma das que participaram do Festival Intermitente de Bandas

novembro 18, 2010   Publicado em: Notícias