Representante da UFFS tem encontro com vice-governador eleito

Laranjeiras do Sul – No dia 08, o coordenador do curso de Educação do Campo, Joaquim Costa, reuniu-se, em Curitiba, com o vice-governador eleito do Paraná, Flávio Arns. O objetivo da visita foi apresentar uma pauta de atividades para o período de 2011 a 2015, construída coletivamente por movimentos sociais, organizações sindicais, comitês, universidades, entre outros. O documento relata as boas experiências e novos projetos da Educação do Campo no Estado do Paraná
Conforme Costa, “muitos avanços foram conquistados e muitos desafios e necessidades se apresentam para o ensino de Educação do Campo, os quais se encontram registrados em alguns documentos, como a Carta de Porto Barreiro e a Carta de intenções do I Seminário de Educação do Campo, realizado no mês de setembro em Laranjeiras do Sul. Confiantes na continuidade e ampliação de políticas públicas que atendam os direitos dos sujeitos do campo, solicitou-se então uma reunião de trabalho para apresentar e discutir a pauta de metas sobre a Educação do Campo”.
A Articulação Paranaense é constituída pelo Comitê Estadual, GT das Universidades, Articulações (Ilha Grande, Norte Pioneiro, Sudoeste, Centro – Oeste), Rede Puxirão (Povos e Comunidades Tradicionais) e Comitê Regional de Altônia, Via Campesina (MST, MPA, MMC, MAB, CPT), Arcafasr Sul (Casas Familiares Rurais), Assesoar, APP-Sindicato.

novembro 18, 2010   Publicado em: Notícias