Projeto é aprovado no programa Novos Talentos da Capes

Chapecó – O “Projeto de Extensão Qualificação Científica de Professores e Alunos da Escola Básica da Rede Pública dos Municípios de Chapecó e Guatambu” enviado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) foi aprovado no Edital Capes/DEB nº 033/2010. Trata-se de um programa de apoio a projetos extracurriculares que tem por foco novos talentos da rede de educação pública para inclusão social e desenvolvimento da cultura científica. O projeto foi elaborado por uma equipe de professores da UFFS e tem na coordenação institucional o professor Tarcísio kummer. Entre os objetivos, está o de melhorar as condições de aprendizagem e o despertar dos jovens de escolas públicas para os meios acadêmicos e científicos da universidade.
Com abrangência durante o ano letivo de 2011, o projeto envolve estudantes do ensino fundamental e professores de cinco escolas públicas de Chapecó e Guatambu, os quais serão trazidos ao campus-sede da UFFS para usufruir da infraestrutura da universidade. “Durante o ano serão oferecidos cursos básicos para os alunos e outros mais qualificados para professores. A ideia é que essas informações sejam utilizadas em sala de aula como aprimoramento do processo de aprendizagem”, avalia Rodrigues. Os cursos vão girar em torno das três áreas especificadas nos subprojetos, sejam elas “Despertando para a matemática”, “Qualificação em informática para professores e estudantes da escola básica” e “Ciências Biológicas – uma forma de integrar e construir a prática experimental”.

novembro 18, 2010   Publicado em: Notícias