UFFS discute os primeiros projetos de extensão

Representantes de três movimentos sociais apresentaram, na última segunda-feira, uma proposta de parceria de um curso de extensão envolvendo a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, que também acumula a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, professor Joviles Vitório Trevisol, a Pró-Reitora de Graduação, professora Solange Maria Alves, o coordenador de Políticas de Graduação, José Oto Konzen e a coordenadora da Extensão, Mônica Hass, receberam os representantes no campus de Chapecó.

O curso sobre realidade brasileira, organizado pelos próprios movimentos sociais, já teve duas turmas no Sul do país, uma em 2003 e 2004 e outra em 2006 e 2007. Os representantes do Movimento dos Trabalhares Rurais Sem-Terra (MST), Ana Zultanski, do Movimento das Mulheres Camponesas (MMC), Noeli Welter Taborda, e da Consulta Popular, Adriano Scariot, apresentaram as expectativas que os movimentos tem em relação ao curso, assim como um primeiro esboço da proposta, que prevê 750 horas/aula, distribuídas ao longo de cinco etapas. Além dos docentes da universidade, os estudantes de graduação também poderão participar das atividades do curso, especialmente dos seminários que serão realizados em cada uma das fases.

abril 8, 2010   Publicado em: Notícias