Obras de Realeza estão em ritmo acelerado para início das aulas

Realeza – As obras dos pavilhões nos quais será instalado o campus provisório da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Realeza (PR) acontecem em ritmo acelerado para receber em março, a diretoria, alunos, professores e servidores. Os prédios construídos pela prefeitura, em caráter emergencial, para assegurar o início do primeiro ano letivo em 29 de março, estão com a parte estrutural, paredes e telhado concluídos, afirmou o coordenador administrativo do campus, Jaci Poli.
Agora começam a ser feitas as divisórias para as salas de aula e as instalações da rede elétrica e lógica para laboratórios de informática, setores administrativos, biblioteca, entre outros espaços previstos. “Todo o processo vem sendo feito com muita rapidez. Há prioridade absoluta da prefeitura para isso”, garantiu o coordenador administrativo.
O campus de Realeza terá os cursos de graduação, Licenciatura em Ciências; Biologia, Física e Química e Licenciatura em Português e Espanhol com a preocupação voltada para a formação de professores; além de Nutrição e Veterinária.. A estrutura universitária no município para o primeiro ano será para 270 alunos, 20 professores e 27 servidores.

Fotos de Maicon Vargas.

Fotos Fotos Fotos