Em Cerro Largo, reuniões agilizam a implantação do campus

Cerro Largo – No dia 11 de janeiro, o reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Dilvo Ristoff, esteve em Cerro Largo e realizou a primeira reunião com o diretor do campus no município, professor Antônio Inácio Andrioli. Ristoff também vistoriou as obras do campus provisório e esteve com o prefeito em exercício, Valter Hatwig Spies, para tratar da cooperação da administração municipal na implantação da Universidade.
Ristoff falou com Andrioli sobre as tratativas ocorridas, até agora, com a Mitra Angelopolitana, com a prefeitura e com o Ministério da Educação, no processo de compra do Complexo Seminário São José, que abrigará temporariamente as salas de aula, laboratórios, bibliotecas, sala de mídia, administração, cantina e espaço de convivência da UFFS.
O reitor acertou em reunião com o prefeito em exercício as ações de cooperação durante a fase de instalação da UFFS na cidade. Ficou definido que a prefeitura de Cerro Largo se responsabilizará, inicialmente, pela segurança do prédio do Seminário. Além disso, Andrioli entregará a Spies um plano de atividades e medidas necessárias para que a Universidade possa iniciar o ano letivo 2010 e nas quais poderá haver a contribuição da administração municipal. O reitor, por sua vez, comprometeu-se a agilizar a nomeação do coordenador acadêmico e do coordenador administrativo do campus.
O Seminário foi adquirido da Mitra Angelopolitana pela UFFS no valor de R$ 2.740.000,00. Uma parcela de R$ 1.370,000,00 foi paga em dezembro, a segunda será quitada no primeiro semestre deste ano. Quando o primeiro prédio da Universidade estiver concluído, o Seminário deverá funcionar como casa do estudante.

Fotos de Neivo Schmitdt

Fotos Fotos Fotos