Plano prevê adequações para o campus de Cerro Largo

Cerro Largo – O diretor do campus de Cerro Largo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Antônio Andrioli, esteve em audiência com o prefeito em exercício, Valter Spies, quando acertaram detalhes para a instalação do campus na cidade, conforme ficara definido há duas semanas com o reitor, Dilvo Ristoff. Na audiência, que ocorreu no dia 21 de janeiro, no gabinete do gestor municipal, foi apresentado o plano de adaptação do Seminário São José para se transformar em campus provisório da UFFS.

Andrioli e Spies assinaram um convênio que oficializa a cedência até o dia 31 de março deste ano, de um vigilante da prefeitura para fazer a segurança do Complexo Seminário São José, que é propriedade da UFFS e campus provisório da instituição.

Andrioli pediu a Spies o empréstimo, temporário, de móveis, mesas e cadeiras, para montar a estrutura administrativa inicial do campus. Solicitou, ainda, o apoio da Secretaria da Agricultura para o licenciamento ambiental da área destinada ao estacionamento e à Corsan para que faça a análise da qualidade da água. No mesmo dia, uma equipe de servidores da prefeitura providenciou a limpeza das calhas no telhado do auditório, antiga capela do seminário.

O arquiteto Antônio Carlos da Silva estará em Cerro Largo na quarta-feira, dia 27 de janeiro, para discutir e definir os detalhes das adequações e reformas, seguindo o projeto criado pela equipe de arquitetos e engenheiros da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) durante visita de vistoria em novembro do ano passado.

A partir daí, serão elaborados o projeto elétrico, a planta hidráulica e o licenciamento ambiental da área; alargamento da estrada de acesso e organização da área de estacionamento; asfaltamento e adequação da iluminação externa na entrada do prédio; definição das salas de aulas com divisórias; reformas dos banheiros; pintura interna e instalação da rede de internet.

Nesse período de adequações está prevista a entrega do mobiliário, equipamentos, veículos e os livros da biblioteca para a montagem da estrutura do campus, com salas de aula, setor administrativo, laboratório de informática, sala de professores, biblioteca, cantina e área de convivência. Após a reunião, o diretor da UFFS doou à Secretaria da Educação dois livros de sua autoria e visitou o Complexo Seminário São José. Participaramd a reunião, o secretário municipal de Obras, Artêmio Winter e as secretárias municipais de Administração, Daniela Dewes e de Indústria, Comércio e Turismo,Vanise Brum.

Andrioli entrega livros ao prefeito Valter Spies

Vanise Brum, Antônio Andrioli, Valter Spies, Artêmio Winter, Daniela Dewes