Bibliotecários fazem campanha no Dia Internacional do Livro

Chapecó – Com o propósito de chamar a atenção para o uso responsável das publicações, a equipe de bibiotecários da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) desenvolveu um trabalho de conscientização junto aos alunos e servidores. Em Chapecó, durante a manhã da última sexta-feira, visitaram todas as salas de aula levando orientações de como utilizar os livros de forma correta, bem como esclarecimentos sobre empréstimos e renovações. Para salientar a importância da preservação dos livros, a equipe leu para os estudantes a “Súplica do Livro”, que enfatiza gestos simples mas que ao longo do tempo fazem a diferença na durabilidade de uma obra. Além do contato pessoal, a equipe de servidores do Sistema de Bibliotecas da UFFS elaborou cartazes com o slogam “Adote o Uso Responsável das Nossas Bibliotecas”. Em 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Livro, em muito como lembrança do nascimento ou da morte de escritores de renome, como Miguel de Cervantes, Willian Shakespeare,Vladimir Nabokov e Josep Pla.

Equipe de bibliotecários de Chapecó visitou as salas de aula para conscientizar da importância de conservar os livros

abril 28, 2010   Publicado em: Notícias