Setores iniciam a indicação de representantes ao Conselho Estratégico Social

Chapecó – O Conselho Estratégico Social da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), instituído pela portaria 45/2009, começou a ser constituído na última semana. Alguns representantes dos grupos formadores do conselho foram escolhidos para iniciar os trabalhos dessa instância.
Com o objetivo de assegurar a construção de uma instituição de educação superior comprometida com a inclusão social e com a produção e a disseminação do conhecimento para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, o conselho terá caráter consultivo e deliberativo, e pelo menos quatro competências. Dentre elas, avaliações e análises, proposições e recomendações.
O conselho será formado por 41 membros, entre representantes de movimentos sociais, das igrejas, de outras instituições de ensino superior, de entidades patronais, das associações de municípios onde a UFFS tem campi, de docentes, técnico-administrativos e estudantes, além do reitor e dos diretores dos campi.
O mandato é de dois anos, renováveis por mais dois. As reuniões acontecerão duas vezes ao ano ou sempre que houver convocação do presidente ou da maioria dos membros.

Em Chapecó, candidatos a representantes dos técnico-administrativos se apresentaram no campus e na reitoria

abril 27, 2010   Publicado em: Notícias