Biblioteca inicia atendimento ao público

Erechim – Toda a comunidade acadêmica de Erechim teve um motivo a mais para comemorar o Dia do Livro, no último dia 23 de abril. A biblioteca do campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) teve iniciadas as atividades. Após a catalagoção dos livros, a equipe formada por um bibliotecário e quatro servidores técnico-administrativos começou a atender ao público.
O evento, que teve a participação do secretário municipal de Educação, Anacleto Zanella, iniciou com o pronunciamento do coordenador acadêmico do campus, Paulo Bittencourt. O professor fez questão de ressaltar a importância do momento: “a biblioteca é o coração da universidade e, a partir de hoje, seu coração começa a bater mais forte, irrigando as nossas veias com a seiva que alimenta a construção do conhecimento”.
Alunos, professores, técnicos-administrativos e a comunidade tiveram os primeiros contatos com o novo espaço e, num ato simbólico, o coordenador administrativo, Dirceu Benincá, pediu que um estudante, um técnico-administrativo e um professor entrassem com um livro cada. Depois, alguns acadêmicos leram em voz alta frases de autores conhecidos sobre a importância e a magia do livro e da leitura na vida das pessoas.
O bibliotecário, Cristiano Silva de Carvalho, falou a todos sobre o acervo, que conta, atualmente, com 1.144 livros, volume que atende às disciplinas do tronco comum, ministradas neste primeiro semestre. Ele destacou que a biblioteca segue o processo da UFFS – implantação e crescimento gradativos, começando pequena, mas com grandes expectativas de expansão. Sobre o início das atividades, o bibliotecário ressaltou que o momento está focado na qualificação da equipe da biblioteca, buscando o melhor atendimento aos usuários. “O nosso papel é fazer o intercâmbio entre o mundo acadêmico e a informação, tendo sempre em mente a construção do conhecimento e o objetivo maior da UFFS: ensino, pesquisa e extensão”. A biblioteca estará aberta das 7h45min às 22h30min, ininterruptamente.

abril 30, 2010   Publicado em: Notícias