Aula inaugural discute a educação superior brasileira

Realeza – O campus de Realeza da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e o Movimento Pró-Universidade do Sudoeste do Paraná realizam, no dia 7 de maio, sexta-feira, a Aula Inaugural, com o reitor da instituição, Dilvo Ristoff. O evento acontece às 19h30min, no Casa da Cultura Professor Antônio Baccin, com o tema “As tendências e desafios da educação superior brasileira”.
A aula é uma solenidade de celebração do início das atividades acadêmicas e um momento da comunidade acadêmica e a sociedade regional terem conhecerem o reitor.
Para o diretor do campus, João Alfredo Braida, a aula é a inauguração de uma nova etapa na construção da UFFS: o início das aulas e das atividades de extensão e pesquisa. “Esta aula se constitui no primeiro evento, aqui no Sudoeste do Paraná, em que a UFFS abre as portas para receber, além dos estudantes, toda a comunidade regional para debater temas relevantes para todos, como é o caso da educação superior pública brasileira.”

maio 6, 2010   Publicado em: Notícias