Coordenadoria de Assuntos Estudantis organiza campanhas solidárias

Chapecó – A Coordenadoria de Assuntos Estudantis está à frente de uma campanha, desde o início do mês de maio, para arrecadação de agasalhos que serão distribuídos a famílias carentes do município.

A iniciativa, coordenada pela Fundação de Ação Social de Chapecó (Fasc), vai até o dia 22 de maio com a doação de peças de vestuário e de calçados destinados pelos alunos e servidores da UFFS. Outra atividade em que a Coordenadoria de Assuntos Estudantis teve papel importante foi na mobilização para a vacinação de prevenção da gripe H1N1, no decorrer das últimas semanas, quando foram vacinadas em torno de 300 pessoas, entre estudantes, servidores e pessoas da comunidade.

Em mais de uma ocasião, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Regional, com auxílio de estagiários da curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), estiveram no campus e na Reitoria da UFFS efetuando a vacinação. Na manhã do dia 6 de maio, reforçaram a importância da prevenção em visita às salas de aula, quando esclareceram dúvidas sobre os grupos de risco, procedimentos que auxiliam na prevenção e contraindicações.

Equipe da Coordenadoria de Assuntos Estudantis: Elenice Scheid, psicóloga; Ana Maria Andrade, psicóloga; Roni Peterson Lopes, assistente em administração; Rosiléia Lucia Nierotka, assitente social; Bruna Roniza Mussio, nutricionista.

maio 12, 2010   Publicado em: Notícias