Servidora vai a Fórum para discutir assistência estudantil

Chapecó – A coordenadora da equipe de Assuntos Estudantis da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Geruza D’Ávila, foi a Brasília nos últimos dias 6 e 7 de maio, como representante da instituição no Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace).

O fórum teve palestras e mesas redondas, mas o foco das discussões, segundo Geruza, foram três dos nove itens de que trata o Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes): alimentação, moradia estudantil e transporte. “Apesar de sermos uma institução nova, as discussões não estão diferentes do que as do resto do Brasil”, avaliou.

Conforme a coordenadora, a UFFS ainda não teve acesso aos recursos do Pnaes pelo fato de que a verba é anual, e no momento do requerimento dos recursos, a instituição ainda não tinha alunos. Mesmo assim, nos próximos dias, a UFFS lançará o seu próprio programa de Assistência Estudantil, com o apoio financeiro do MEC já assegurado, segundo informações do Reitor.

maio 12, 2010   Publicado em: Notícias