Pesquisador institucional da UFFS é registrado

Chapecó – O servidor Alexandre Daniel Scheidt, foi registrado, no dia 6 de maio, como pesquisador institucional da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) junto à Secretaria de Educação Superior (SESu), ligada ao Ministério da Educação (MEC). O registro da UFFS foi feito durante a viagem de Alexandre a Brasília.

O papel do pesquisador institucional é ser o interlocutor entre o MEC e a instituição. Ele também é responsável pelas informações inseridas e pelo acompanhamento dos processos no sistema e-MEC, do ministério. No sistema tramitam eletronicamente os processos de credenciamento e recredenciamento das instiutições, além de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos.

A ação de Alexandre, a partir de agora, será acompanhar e auxiliar os trabalhos da Pró-Reitoria de Planejamento, responsável pela organização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), bem como encaminhar todos os registros de cursos e alunos da UFFS aos diversos setores do Ministério da Educação.

maio 12, 2010   Publicado em: Notícias