Alunos de Engenharia de Aquicultura fazem visita de estudo

Laranjeiras do Sul – Alunos do curso de Engenharia de Aquicultura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus de Laranjeiras do Sul, visitaram, no dia 18 de maio, a Estação Experimental de Estudos Ictiológicos da Usina Hidrelétrica de Segredo, pertencente à Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), situada no município Mangueirinha. Estudantes da disciplina de Aquicultura Geral I aproveitaram para aprender detalhes de como funciona a estação que produz alevinos de espécies de peixes nativos do rio Iguaçu, principalmente jundiá e surubim do Iguaçu, para repovoamento. Também conta com estrutura para levantamento e estudos da ictiofauna do rio Iguaçu para o conhecimento e a preservação dos peixes da bacia hidrográfica.

Conforme a professora Betina Muelbert, que acompanhou os alunos, a visita foi importante para os alunos “conhecerem um laboratório de reprodução de peixes e compreenderem melhor todo o processo estudado em sala de aula, desde a seleção das matrizes, desova, incubação, larvicultura e alevinagem dos peixes de água doce”. O grupo foi recebido pelos engenheiros de pesca Eder Mörschbächer e o agrônomo Eder Gomes, responsáveis pelo funcionamento da Estação. As visitas técnicas no curso de engenharia de aquicultura serão frequentes e visam estabelecer contato do aluno com situações, contextos e instituições da área de atuação.

Alunos da disciplina de Aquicultura Geral I conheceram detalhes da produção de alevinos de espécies nativas do rio iguaçu

maio 21, 2010   Publicado em: Notícias