Reitoria da UFFS deixa espaço da UFSC

Florianópolis – A solenidade de encerramento das atividades do gabinete da Reitoria da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tutora da instituição, acontece nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, às 10h, no Auditório Henrique da Silva Fontes, térreo do Bloco B, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. “A transferência da reitoria para Chapecó, sede da UFFS, é um momento histórico. Representa uma nova etapa no processo de construção da UFFS. Aos poucos, ainda com muita ajuda da UFSC, mas já com professores e servidores concursados e nomeados, a nova universidade começa a gerir os seus próprios processos”, afirmou o reitor, Dilvo Ristoff. “O apoio da UFSC, nestes últimos 12 meses”, destaca o reitor, “foi imprescindível para tornar realidade o sonho desta instituição pública, que atenderá regiões até então sem acesso ao ensino superior gratuito”. A cerimônia terá a presença do vice-reitor, Jaime Giolo, dos pró-reitores, equipe da reitoria e professores e servidores técnico-administrativos da UFFS e da UFSC.
O gabinete do reitor se transfere do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (Inpeau), no Centro Sócio-Econômico da UFSC, para a Rua Getúlio Vargas, no prédio da Engemed, no Centro de Chapecó, a partir de segunda-feira. “A UFFS ainda dependerá do apoio da UFSC nos próximos meses, especialmente na operacionalização das atividades essenciais, mas aos poucos conquistará sua autonomia”, ressaltou Ristoff.

fevereiro 25, 2010   Publicado em: Notícias