Concurso tem menos de 9% de abstenção

Chapecó – Um sucesso. Assim foi avaliado o concurso da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) pelo superintendente da Fundação de Estudos e Pesquisa Sócio-Econômicos (Fepese), realizadora do concurso, Altair de Melo. As provas para o provimento de cargos técnico-administrativos de níveis D e E, aconteceram no domingo, 30 de maio.
Segundo Melo, não foram registrados problemas e a abstenção foi abaixo de 9% no geral dos cinco campi dentre os 1031 candidatos inscritos e pagantes.
As provas e os gabaritos foram divulgados no mesmo dia da prova. Depois, os candidatos tiveram prazo de dois dias para realizarem recursos.
No total foram ofertadas 82 vagas, sendo três para portadores de necessidades especiais. O cargo mais concorrido foi o de Administrador para o campus de Chapecó, com 94 candidatos para uma vaga. Na sequência veio o cargo de Assistente em Administração em Realeza (293 inscritos para oito vagas) e em Laranjeiras do Sul (289 inscritos para oito vagas). Os vencimentos para nível D são de R$ 1.509,69, e para o nível E (ensino superior), R$ 2.307,85.
A candidata Maridete Pezzini, 42 anos, foi uma das que concorreu para a vaga de Administradora. Conta que se preparou com estudos desde a abertura do edital. Ela fez o concurso por considerar uma excelente oportunidade de trabalho. Como já mora há 20 anos em Chapecó, há também a facilidade de não precisar fazer mudança de cidade. No momento, a candidata está desempregada, e considera a universidade o local ideal para o crescimento intelectual.
- É o ambiente propício. É uma renovação constante.

junho 9, 2010   Publicado em: Notícias