Inscrições para bolsas sociais na UFFS vão até dia 23 de junho

Iniciou na quarta-feira, 9 de junho, e estende-se até o dia 23, o processo de inscrição dos alunos interessados em uma das bolsas oferecidas pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Este prazo vale tanto para aqueles que já estão frequentando as aulas no primeiro semestre quanto para os alunos matriculados para o segundo semestre letivo. Para concorrer a uma das 900 bolsas oferecidas nos cinco campi da UFFS o aluno pode dirigir-se até o setor de assistência estudantil do campus onde está matriculado, a fim de dirimir dúvidas e preencher os formulários necessários. Ou, se preferir, poderá imprimi-los acessando o link referente às bolsas no site da instituição.
O prazo de validade dos benefícios é de cinco meses e tem início em 16 de agosto, quando também começa o segundo período de aulas. As bolsas são divididas em duas modalidades: de permanência, no valor de R$ 255,00, e de iniciação acadêmica, de R$ 450,00. Entre os critérios que serão levados em consideração para destinação das bolsas estão, entre outros, a constituição do grupo familiar, a renda total da família, as despesas com os mais variados serviços. Conforme a assistente social da UFFS campus Chapecó, Rosiléia Lucia Nierotka, para ter direito o aluno deve apresentar algum tipo de vulnerabilidade social. “Estas bolsas foram criadas principalmente para que fatores sócioeconômicos não sejam motivo para desistência de nenhum aluno”, frisou a assistente social.

Número de bolsas disponibilizadas
Permanência
Campus Chapecó: 270
Campus Erechim: 120