Servidores da UFFS participam de Seminário do Enade 2010

Chapecó – Legislação e aspectos operacionais do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) foram alguns dos temas tratados no Seminário do Enade 2010, em Brasília. No encontro, promovido pelo Inep/MEC na última semana, participaram o pesquisador institucional da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Alexandre Scheidt, e quatro coordenadores de cursos da instituição: de Agronomia em Erechim, Lauri Lourenço Radünz, de Agronomia em Laranjeiras do Sul, Josimeire Aparecida Leandrini, de Medicina Veterinária em Realeza, Adolfo Firmino da Silva Neto, e de Nutrição em Realeza, Rozane Aparecida Toso Bleil.
Na abertura do evento, a diretora de Avaliação da Educação Superior do INEP, Claudia Maffini Griboski, ressaltou a importância da presença das instituições nos encontros. Após a abertura e até às 18h, os pesquisadores institucionais e os coordenadores de cursos foram instruídos, dentre outros assuntos, sobre os índices de referências da Educação Superior, como o Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Preliminar de Cursos (CPC).
O Enade será aplicado no dia 21 de novembro, às 13h. Da UFFS, participarão estudantes matriculados no primeiro ano dos cursos de bacharelado em Agronomia, Enfermagem, Medicina Veterinária e Nutrição.

Servidores da UFFS foram até Brasília receber informações sobre Enade

junho 11, 2010   Publicado em: Notícias