Alunos conhecem experiências em Educação do Campo

Experiências de Educação do Campo em dois colégios da região de Laranjeiras do Sul foram visitadas por alunos do curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) na última semana. A iniciativa faz parte da proposta do colegiado do curso, que é conhecer, a cada semestre, uma experiência diferente.
Os alunos foram, pela manhã, no Colégio Estadual Iraci Salete Strozak, no Assentamento Marcos Freire, município de Rio Bonito do Iguaçu. No colégio, conheceram a história, o projeto político pedagógico, a infraestrutura e algumas questões relativas à Educação do Campo.
À tarde, os acadêmicos foram ao Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia (Ceagro), associação educacional ligada à Via Campesina e que atua em parceria com instituições de ensino para formação técnica. Após conhecerem um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido no Ceagro, os alunos fizeram uma caminhada pelas ruínas da antiga vila dos trabalhadores que construíram a Usina Salto Santiago, espaço que atualmente que abriga o centro.

Estudantes conheceram experiências de Educação do Campo

julho 14, 2010   Publicado em: Notícias