Divulgados estudantes pré-selecionados às bolsas sociais da UFFS

Chapecó – A Diretoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou os nomes dos bolsistas pré-selecionados às bolsas de Permanência e de Iniciação Acadêmica disponibilizadas pela instituição.
Até o dia 2 de agosto os estudantes podem encaminhar solicitação de recursos junto ao setor de assuntos estudantis dos respectivos campus. Do período de 3 a 5 acontece uma reavaliação e no dia 6 de agosto a divulgação da lista definitiva de estudantes contemplados. Paralelo a esse processo, fica aberto até o dia 9 de agosto o período destinado ao envio, pelos docentes, dos Planos de Atividades Acadêmicas a serem desenvolvidos pelos estudantes selecionados na modalidade de bolsas de Iniciação Acadêmica.
Para chegar a esse resultado, foi necessário um trabalho intenso de análise de dados sócioeconômicos, que levaram em consideração fatores como renda familiar, número de integrantes na família, despesas com transporte e saúde. Conforme a diretora de Assuntos Estudantis da UFFS, Geruza D’Ávila, a maioria das bolsas oferecidas, num total de 900, foram preenchidas.
A exceção ficou por conta do campus de Chapecó, na modalidade de Iniciação Acadêmica, onde havia a oferta de 270 bolsas e somente 119 estudantes foram contemplados. “De um modo geral, isso demonstra que muitos dos estudantes matriculados na UFFS estão em situação de vulnerabilidade social”, analisa Geruza D’ávila. A lista dos pré-selecionados e os demais passos do processo está disponível no site da instituição (www.uffs.edu.br), no link Aluno, abas Bolsa Iniciação Acadêmica e Bolsa Permanência.

julho 30, 2010   Publicado em: Notícias