Diretor e coordenador acadêmico participam de Feira Universitária

Realeza – Atendendo a um convite do professor Eridelto Xavier de Quadros, diretor da Escola Estadual Leonardo da Vince, o diretor do campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Realeza, João Alfredo Braida, juntamente com o coordenador acadêmico, Antonio Marcos Myskiw, e coordenadores de curso, participaram pela primeira vez da Feira Universitária, no município paranaense de Dois Vizinhos. O evento é organizado todos os anos por escolas da região, e visa orientar os alunos que pretendem entrar na graduação, mostrando quais as opções de cursos estão disponíveis na região. Dessa maneira, os estudantes podem fazer a escolha de qual Instituição de Ensino Superior mais se identificam.
Os professores da UFFS aproveitaram a terça-feira, 05, para explicar, de maneira mais clara possível, os benefícios de se estudar em uma Universidade Pública e detalharam quais são os critérios e a previsão da abertura do Processo Seletivo próprio da UFFS. Os participantees se surpreenderam com a visita dos professores da UFFS, já que grande parte desconhecia a existência da UFFS em Realeza. O que agradou os estudantes foi a bonificação que pode ser obtida com o fator “escola púbica” e a oportunidade de concorrer a bolsas “Permanência” ou “Iniciação cientifica”.
Conforme o diretor do campus em Realeza, João alfredo Braida, esses momentos são importantes para a divulgação da universidade. “Esse é apenas o primeiro evento do qual estamos fazendo parte. É importante divulgar a UFFS e seus cursos para os futuros postulantes, assim eles têm a oportunidade de escolher conscientemente de qual Instituição de Ensino Superior eles querem fazer parte”, disse.
O diretor acadêmico do campus, Antonio Marcos Myskiw, mostrou aos estudantes da região detalhes sobre os cursos e o processo seletivo da UFFS

outubro 6, 2010   Publicado em: Notícias