Campus inicia programa artístico-cultural

Erechim – O campus de Erechim da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) iniciará neste mês de outubro o Programa Artístico-Cultural, que tem como título “Sinestésicos: arte, cultura & comportamentos altissonantes”. O programa, que está divido em quatro eixos (cinema, música, diálogos e literatura), tem como objetivo principal estabelecer um ciclo de atividades acadêmicas, com periodicidade regular, a fim de incentivar a circulação de informações, saberes e práticas artístico-culturais entre a universidade e a comunidade. Conforme opinião do coordenador do programa, professor Atílio Butturi Jr., “a ideia fundamental é a formação de público proficiente, que se aproprie efetivamente dos artefatos artísticos-culturais”.
A primeira atividade, denominada “Da seresta aos festivais”, será realizada dia 09 de outubro, às 14horas, no Auditório do campus em Erechim. A entrada é franca e os participantes recebem certificado de participação. Mais informações podem ser obtidas nos endereços: sinestesicos.uffs@gmail.com; twitter.com/Sinestesicos; sinestesicosuffs.blogspot.com.

Diálogo
Da seresta aos festivais
Diálogo com a participação dos professores Francisco Alcides Cougo Jr. e Leandro Braz da Costa
Data: 09/10/2010 (sábado)