Descerramento de placa marca início das obras em Cerro Largo

Cerro Largo – Na tarde de 11 de outubro ocorreu mais um fato histórico para a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e para a região onde está instalado o campus de Cerro Largo. O descerramento da placa alusiva dá inicio às obras de construção do campus definitivo, que iniciará com o Bloco A e terá 4.925 metros quadrados de área construída. Segundo o diretor do campus, Antonio Andrioli, “esse ato simboliza o fruto da luta e revindicação de movimentos e população regional pela Universidade, que está em funcionamento desde o inicio do ano, mas que se torna mais concreto a partir desse momento”.
Durante a solenidade, Antônio Andrioli destacou a importância da UFFS estar cumprindo todas as metas propostas até o momento. Para o diretor, “o início das obras sinaliza a consolidação do que a universidade vem se propondo”. Salientou ainda que a UFFS é um espaço para disseminar conhecimento, onde as pessoas possam em todos os níveis, estudar e crescer intelectualmente. “E para isso é importante o espaço físico adequado”, disse.
O reitor da UFFS, Dilvo Ristoff, fez questão de lembrar as pessoas que se empenharam e lutaram para que a região tivesse um campus da universidade. Também fez questão de mencionar aqueles que lutaram para que o campus fosse instalado em Cerro Largo. O dirigente reforçou a importância da UFFS numa região que até então carecia de investimento federal na área de educação superior, e que agora conta com uma Universidade publica, gratuita e de qualidade.
Acompanharam o descerramento da placa diversas autoridades locais, regionais e estaduais, além de representantes de entidades, organizações, instituições e de vários segmentos da sociedade regional.

Descerramento

Descerramento de placa representou marco histórico para o campus de Cerro Largo

outubro 18, 2010   Publicado em: Notícias