Dia do professor é celebrado com coffee break

Laranjeiras do Sul – No dia 13 de outubro os professores do campus de Laranjeiras do Sul participaram de uma reunião administrativa um pouco diferente. Após abordarem os assuntos previstos na pauta da reunião com a direção do campus, os docentes foram recepcionados para a comemoração do dia do professor. Inicialmente apresentou-se um vídeo-mensagem com fotos dos professores e seu cotidiano. Seguiu-se um brinde com suco de uva orgânico e um coffee break de fim de tarde.
O momento de descontração foi organizado em equipe pela Coordenação Acadêmica, o Setor Estudantil e o Setor de Extensão do Campus. O mais novo professor a assumir o cargo no campus, Diego dos Santos, disse que este foi o seu primeiro concurso para magistério no Ensino Superior. Por isso, era grande a expectativa em começar o trabalho. “Não imaginava a quantidade de terefas para além da sala de aula”, constatou. Quanto aos colegas, afirmou que “apesar da falta de experiência em sala, fui bem acolhido e estou aprendendo com os demais professores”. A respeito da convivência com os alunos, “preocupou-me a disciplina em sala, mas logo obtive o respeito dos alunos”. Para Diego, tudo faz parte do aprendizado: “O respeito em sala de aula se obtém pela reciprocidade das boas atitudes.”
Na perspectiva de Betina Muelbert, coordenadora acadêmica do campus, o principal desafio de ser professor hoje é “manter o aluno interessado e fazer com que ele goste e tenha prazer em estudar.” Sobre os alunos que ingressaram no campus Laranjeiras do Sul, Betina se diz surpresa com o interesse e a experiência de vida que alguns demonstram. “Entre os desafios de nosso trabalho aqui no campus está o de criar uma cultura de estudo e de excelência acadêmica, ao mesmo tempo em que se solidifica a interdisciplinaridade nas diversas áreas e um corpo docente heterogêneo”, complementou Betina.

Descontração marcou o dia do professor no campus de Laranjeiras do Sul

outubro 20, 2010   Publicado em: Notícias