Criado grupo para assessorar Planos de Ensino de escolas públicas

Cerro Largo – A Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Cerro Largo, possui um convênio de cooperação com a prefeitura municipal de Cerro Largo, firmado em julho de 2010. Por meio deste documento, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cerro Largo (SMEC) solicitou uma consultoria da universidade para análise e revisão dos Planos de Estudos para o Ensino Fundamental em diversas áreas do conhecimento, abrangendo do 6º ao 9º ano. Com esta intenção, o campus organizou um Grupo de Assessoria ao Processo de Reconstrução dos Planos de Estudos da Rede Municipal de Cerro Largo. Com a participação da rede estadual de ensino, o Grupo de Assessoria é composto pelos professores da UFFS Luis Fernando Gastaldo, Neiva Graziadei, Danusa Bonoto, Cristiane Horst, Francieli Rodrigues, Manoel dos Santos e Roque Güllich.
O trabalho está sendo encaminhado em encontros com os professores da rede municipal e estadual, que recebem orientações quanto aos conteúdos dos Planos de Estudos em questões pontuais, com sugestões e orientações para os seu desenvolvimento dentro das grandes áreas, como Ciências, Matemática, Letras e História. No dia 10, o Grupo de Assessoria reuniu-se com o coordenador acadêmico da campus, Edemar Rotta, e a responsável pela área de Extensão, Marlise Vitcel, para discutir o andamento dos trabalhos e direcionar os próximos passos da assessoria dentro das necessidades expostas pela SMEC.

Grupo de professores da UFFS auxilia na reelaboração de planos de estudos de escolas públicas

novembro 18, 2010   Publicado em: Notícias