Servidores buscam aprimoramento profissional

Chapecó – Cinco servidores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) viajaram na semana do dia 19, em busca de qualificação. Três técnico-administrativos participaram de uma capacitação em Curitiba, e dois acompanharam o trabalho de duas auditorias em Florianópolis.
Em Curitiba, nos dias 22 e 23, o contador Odirlei Diel, a assistente em administração, Elenir Picoli, e o economista Luiz Victor Siqueira, conheceram um pouco sobre o Sistema Integrado do Ministério da Educação (Simec) e suas novas formas de integração e usos. A ferramenta de gestão atualmente tem 28 módulos e visa auxiliar e acompanhar o planejamento, a orçamentação, a execução, a gestão e a avaliação das ações dentro da instituição. Todas as ações da universidade estarão discriminadas no Simec, e a Pró-Reitoria de Planejamento deve atuar diretamente com o sistema.
Já o auditor Tiago Niwa e o assistente em administração, Marcos Gregolin, acompanharam os setores de auditoria na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e no Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) durante toda a semana. Com um prévio estudo bibliográfico, os dois tiraram dúvidas e receberam material e modelos nas auditorias das duas instituições.
Com as experiências, Niwa e Gregolin começam a projetar os primeiros passos da auditoria: depois da UFFS desvincular a administração da UFSC e criados o estatuto e o regimento interno da universidade, o setor precisará fazer o planejamento anual, repensar a estrutura e integrar aos setores da instituição.

abril 30, 2010   Publicado em: Notícias