Reitor participa de eventos nacionais

O reitor da UFFS, Dilvo Ristoff, participou, como convidado, de dois eventos importantes na semana que passou.
Na quarta-feira participou, em Belo Horizonte, do XV ENDIPE – Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. O encontro, com mais de 5 mil participantes, foi realizado no campus da Universidade Federal de Minas Gerais e foi aberto pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad. O reitor participou do Simpósio denominado: As políticas de avaliação e a qualidade do ensino, ao lado dos Professores Luís Carlos de Freitas (UNICAMP) e Nigel Pelham de Leighton Brooke (UFMG).
Na quinta-feira, o Reitor participou, no Rio de Janeiro, no campus da UFRJ, do Seminário UNE pelo Brasil, durante o 58º. Conselho Nacional de Entidades Gerais, juntamente com reitores de várias universidades federais, do Presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), do Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), da Secretária de Educação Superior do MEC e de muitas outras lideranças nacionais. Ristoff falou sobre o tema “Universidade estratégica e a integração regional”, abordando a importância da UFFS para a democratização do acesso à educação superior pública de qualidade e para o desenvolvimento sustentável da região da fronteira sul.

abril 30, 2010   Publicado em: Notícias