Aula inaugural destaca a formação do profissional da Geografia

O curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus de Chapecó, promove sua aula inaugural no dia 6 de maio, às 8h, com o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ewerton Vieira Machado. A aula, que será no auditório do campus, terá como tema “Conversações em torno da formação do profissional em Geografia para o mundo contemporâneo.

A coordenadora do curso, professora Gisele Lima, avalia que a aula se constitui num marco para o curso de Geografia da UFFS. Para ela, será o momento em que a comunidade acadêmica e a sociedade poderão visualizar as contribuições que o profissional da Geografia pode oferecer à compreensão das mudanças do mundo atual.

O professor Ewerton, convidado a proferir a aula inaugural, é licenciado e bacharel pela Universidade Federal do Sergipe (UFSE), com especialização em Desenvolvimento Regional e Urbano e Mestrado em Geografia, ambos pela UFSC. Doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP), o professor atua, atualmente, no departamento de Geociências da UFSC.

abril 30, 2010   Publicado em: Notícias