Reitor esteve em Brasília definindo questões de interesse da UFFS

O reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Dilvo Ristoff, esteve em Brasília, nos dias 29 e 30 de abril, participando de vários encontros de interesse da instituição.

Na quinta-feira esteve em audiência com o procurador-geral da Advocacia Geral da União (AGU) a fim de garantir a indicação do procurador Federal Rosano Augusto Kammers para a UFFS. Também compareceu ao Ministério da Educação e Cultura para reunião com a Secretária de Educação Superior, Maria Paula Dallari Bucci, com a diretora da Difes, Adriana Veska e com Marcos Aurélio Brito, Coordenador Geral da Difes, onde tratou de diversos assuntos: orçamento, PPA, Assistência Estudantil, obras, concursos, compra do Seminário de Cerro Largo, entre outros.

Dando prosseguimento aos compromissos na capital federal, O reitor da UFFS participou de reunião convocada pela SESu, juntamente com membros do Conselho Nacional de Educação sobre a criação de bacharelados institucionais. Reuniu-se, ainda, com o presidente da Capes, Jorge Guimarães, com o próposito de dar andamento aos primeiros cursos de mestrado na UFFS, participação da UFFS no Programa de Formação de Professores atuantes na Rede Pública, no Observatório da Educação e no Programa Institucional de Bolsas de Formação Docente (PIBID) e com o Presidente do Inep, Joaquim Neto, para tratar, entre outros, do registro do Pesquisador Institucional da UFFS junto àquele Instituto e da participação da UFFS no próximo Censo da Educação Superior.

maio 6, 2010   Publicado em: Notícias