Eventos programados para o final de semana divulgam campus da UFFS em Erechim

Erechim – O campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realiza, com apoio de várias entidades e prefeituras da região, dois eventos no próximo final de semana. Na sexta-feira, dia 14 de maio, a partir das 19 horas no Auditório da UFFS, com a presença de alunos, servidores da universidade e autoridades, acontece Aula Magna com o reitor da UFFS, Dilvo Ristoff, o qual falará sobre “Educação Superior e Projeto de Nação”. Na manhã de sábado, dia 15, manifestação pública com a presença de convidados e da comunidade local marca o início das atividades da instituição. Com a denominação de “Ato Comemorativo de Conquista e Lançamento das Atividades da UFFS no Campus Erechim”, as atividades iniciam às 9h30min com concentração na Praça Jaime Lago, e logo após caminhada até o campus. Depois das manifestações previstas, está confirmado show com o cantor nativista Dante Ramon Ledesma.

Para o diretor do campus da UFFS em Erechim, Ilton Benoni da Silva, a mobilização que está sendo feita, entre outras motivações, é “para que haja ampla participação da comunidade regional”. O diretor também salienta que a organização do evento trabalha para uma ampla participação das escolas de ensino fundamental e médio. “È uma boa oportunidade para que os estudantes destes níveis de ensino comecem a ver o ensino superior como algo possível e ao alcance de todos a partir da instalação de uma universidade federal na região”, ressaltando que “pelo fato do evento ocorrer nas dependências da universidade, será um momento oportuno para que não só estes estudantes, mas toda a comunidade conheça a universidade e sinta-se parte dela.” Já para o coordenador administrativo do campus Erechim, Dirceu Benincá, a equipe de organização do ato trabalha com a meta de reunir mais de três mil pessoas. “A construção coletiva deve ser a principal marca do projeto da UFFS”, observa.

maio 11, 2010   Publicado em: Notícias